quinta-feira, 17 de julho de 2014

SPAM é coisa de vagabundo e desocupado!

Olá, visitante!

Como de costume, quando sobra um tempo (e o serviço está tranquilo) venho publicar algo. Mas hoje é diferente, deixo um recado de indignação com maus colegas de trabalho.

Hoje (17 de julho de 2014), por volta das 10 horas, abri minha conta de e-mail pra ver se havia alguma informação relevante, quando me deparo com uma nota sobre uma possível candidatura à reeleição da atual governante da presidência, enviado por um colega de setor.

Já vou avisando que a imagem é uma sátira pornográfica montada em Photoshop, e sabe-se lá como que o PC daqui não travou ou pifou, mas é monitorado.. ou seja, toda e qualquer imagem, vídeo, arquivos e dados são analisados por uma empresa e enviados à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) e se for algum dado não permitido o resultado da análise seráutilizado como prova cabal para aplicação de penalidade por má utilização de equipamento destinado ao uso do serviço público.

Pois bem, usar pra uma coisa particular de vez em nunca, quando necessário, não pega nada. Os administradores do sistema são coerentes e sabem que o uso eventual/sazonal pelo funcionário não afetará nem o serviço do mesmo, e nem afetará a qualidade e/ou durabilidade dos equipamentos.. mas usar pra enviar imagens capciosas para os outros é no mínimo deselegante, pra não dizer mais.

Todo mundo sabe e dou fé de que sou oposição aos governos de esquerda, inclusive partidos como o PT, PSTU, PCdoB, PTB, PSDB, PSOL e outros esquerdistas comunistas "pseudo-socialistas" militantes ou não, fundamentado e com severas provas de crimes cometidos pela administração pública e demais organizações.. porém.. trabalho é trabalho e procuro atender a todas as solicitações que minha chefia faz, sejá que partido ela prefira, seja lá quem eu for subordinado, Lei é Lei e vou cumpri-la, exceto se a ordem gerar detrimento ou prejuízo ilegal a outrem.

Apesar de não concordar com tal governo ou resultado da última eleição presidencial, também não vou sair esculachando ninguém sem que seja embasado, principalmente no meu ambiente de trabalho.. aí vem um engraçadinho, que tem problemas com vício em entorpecentes pesados (posto pela chefia pra ser "pageado"), incomoda a todos no setor, usa o equipamento público pra ver sites de conteúdo duvidoso e envia e-mail de sacanagem ao demais, sem avisar no título da mensagem do que se trata pra que a gente não abra aqui no setor.

Eu, sem desconfiar, abri e me deparei com aquela imagem horrenda, suja, e mesmo o alvo da chacota tendo errado muito no cargo em que foi eleita, nem ela e nem ninguém merece ser escarnecido(a) ao ponto abaixo da mínima dignidade enquanto ser.. merece ser deposta: sim; merece ser presa por violar direitos básicos da população mais pobre: com toda certeza que sim; mas o que o cara fez foi sujeira, mesmo sem ter essa intenção, passar a perna, sorrateiramente, em quem recebeu e abriu no trabalho sem saber do que se tratava.

Agora eu e mais meia dúzia de servidores corremos o risco de levar advertência, repreensão, ou mesmo ser exonerado a bem do serviço, não por descuido meu, mas por falta de responsabilidade de um cara que tem idade pra ser meu pai. Não vou divulgar o nome do sujeito agora, mas certamente que salvei a mensagem na pasta de Spam do Gmail, e se der rolo pretendo elaborar minha defesa apontando o erro dele como causa, pois não tenho nada que me desabone, e não vou perder meu merecido cargo por causa de um vagabundo.

Como havia publicado em outra época, não abro spam, nem de conhecidos, mas de agora em diante quem o fizer será excluído dos contatos e marcado na pasta de spam, não somente na conta de e-mail, mas também em todos os outros meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário