sexta-feira, 4 de julho de 2014

O Concurseiro

Oi, pessoas!

Copa do Mundo, clima de jogo, e a gente passa pela vida trabalhando, sem notar nossos tombos e mudanças, mas só quando a gente pára, relembra muita coisa, aí é que se reflete sobre tudo.. se demorar muito a gente passa e nem percebe!

Pra você ver como a vida é, como é de costume, venho aqui só de vez em quando mesmo, e ainda que me falte algum tempo tenho afundado ainda mais minha fuça em cursos e sites de concursos, desta vez por um motivo muito maior: ser pai demanda, além de certa dose de juízo, uma grana que, se meu saralho salário fosse maior daria certinho.

Antes de postar o que havia prometido, já adianto que vai demorar muito pra sair algum assunto sobre a pauta que levantei na publicação anterior, pois falta material e ainda to avaliando o que vale mesmo a pena ser compartilhado.

Continuando minhas considerações sobre o rumo que a vida nos leva a trilhar, é importante lembrar que há certos acontecimentos dos quais precisamos nos policiar muito, deslizes podem ser desastrosos e a maioria tem efeito direto em nossos bolsos, como o tempo necessário para estudar e dormir, bem como a escolha da instituição na qual pretendemos investir o suor do trabalho.

No início do ano retrasado fiz inscrição no processo seletivo de uma determinada universidade da Zona Lost, aqui perto, e fui avaliado na data agendada, conforme combinado. No dia do vestibular estranhei o fato de não terem escrito a data de matrícula na lousa, perguntei ao monitor que aplicou a prova e o mesmo informou que eu receberia por e-mail. Desconfiado, passei no Centro de Atendimento ao Aluno para me inteirar se a informação procedia.. disseram que sim, que quando abrisse para a matrícula eles informariam.

Enfim, tempo passa, tempo voa... e a poupança bamerindus continua numa boaaaa... e depois de esperar uma semana entrei em contato via telefone e disseram que ainda não haviam formado as turmas, que eu deveria ligar na outra semana, e assim o fiz. Quando percebi que tinha algo errado já era tarde e tinha perdido o prazo para a matrícula.. imagina como quis matar um naquele instante! Desanimei, procurei informações sobre o mesmo curso em outra instituição mais perto de casa e, pra minha surpresa, o curso que era gratuito nesta outra universidade estava eliminado da grade de cursos por ordem do MEC, devido a baixa procura pelo curso oferecido, mesmo sendo gratuito e sobrando vagas em salas de aula nesta disciplina.

Esperei terminar o semestre e lá fui eu de novo em outro processo seletivo, naquela primeira universidade que eu citei há poucas linhas. Na outra ocasião disseram que por eu ter perdido o prazo da outra matrícula, teria abatimento no valor da inscrição, mas não foi isso que aconteceu. Tive que pagar pra fazer outro processo.. custa pouco, mas a desconsideração do outro já feito, em menos de 6 meses é intrigante: que valor tem ser bem avaliado se quando você precisa de referência eles não confiam no que fizeram há alguns meses, mesmo que o vestibular seja somente a avaliação do histórico e tenha que fazer apenas uma redação.. isso foi muito chato!

Inscrição feita................ OK
Prova realizada.............. OK
Documentos entregues e
matrícula realizada.......... OK

Aguardei o início previsto e fui à primeira aula, só que não! Não havia aula pois houve uma cerimônia de abertura do "Trote Solidário de Boas Vindas"... até aí tudo bem, essas babaquices pré aula acontecem em todo lugar e eu sabia que só teria escapatória se não fosse, porém, ao pisar na sala de aula, vejam como foi:

- Como assim não tem 1º semestre?
- Vejam, alunos, como não houve quantidade suficientes de matriculados, assistirão aula na turma de 2º semestre, até que tenhamos matrículas suficientes pra abrir a classe regular de 1º semestre..

Depois de muito blá-blá-blá, até o fim do primeiro mês eles não haviam matriculado gente suficiente e passados quase 30 dias letivos e deu pra você perceber que a batata quente quase ferveu na nossa mão!

O primeiro semestre começõu somente na semana seguinte após esse primeiro mês de incômodos..
..hoje faz 2 anos que entrei nessa roubada, a próxima vez que eu pensar em curso de graduação vou procurar nos sites de reclamações primeiro, a que constar ali não fica na lista de escolha.

Té mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário